A Ecofisiologia pode ser entendida como o ramo de estudo da fisiologia vegetal que leva em consideração a Influência dos fatores ambientais no crescimento e desenvolvimento de espécies cultivadas e sua relação com a produtividade de comunidades vegetais.  Nesse ciclo de palestras vamos discutir a influência dos fatores ambientais como excesso ou falta de luminosidade, o déficit ou excesso de água, a temperatura do ar e do solo e também fatores edáficos para a produção agrícola.

- Programação do evento: 07/05/21 das 19:30 às 21:00h

"Ecofisiologia da produção vegetal: entendendo o ambiente para produzir com sustentabilidade".

Palestrante: Professor Jhone Espíndola

(Engenheiro Agrônomo - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2010), Mestre em Agricultura - Universidade Estadual de Ponta Grossa (2012). Atua principalmente em projetos relacionados a fitotecnia, ambiência e fisiologia de plantas hortícolas. Foi professor de fitotecnia de culturas (soja, milho, feijão, trigo, algodão e cana-de-açúcar) no período entre 2015 e 2018. Atualmente é professor de fisiologia vegetal, ecofisiologia vegetal, floricultura e horticultura no Centro Universitário Integrado em Campo Mourão.)

Sala Link: https://meet.google.com/dtu-irjc-kni

 

- Programação do evento: 13/05/21 das 19:30 às 21:00h

"Como melhorar o ambiente de produção para obter altos rendimentos".

Palestrante: Professor Juan Lopes 

(Engenheiro agrônomo formado no ano de 2009 pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Campus Aquidauana. Mestrado (2012) e doutorado (2016) em Agronomia-Ciência do Solo, ambos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, Campus Jaboticabal. É professor do Centro Universitário de Bebedouro-UNIFAFIBE e Centro Universitário Moura Lacerda atuando no curso de graduação em Agronomia. É coordenador de pós-graduação em Lato sensu do curso em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas no UNIFAFIBE. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Ciência do Solo, especialmente Fertilidade do Solo, Adubação e Nutrição de Plantas, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição e adubação de culturas anuais, eficiência no uso de nutrientes em sistemas agrícolas, manejo no uso de fertilizantes e corretivos em culturas de interesse econômico e uso de resíduos orgânicos na agricultura. 
Sócio proprietário das empresas de consultoria agronômica DEMETERC e ELEMENTO SOLO.)

Sala Link: https://meet.google.com/iwn-ehmg-nvf

 

Prazo encerrado para inscrições!


Quando
13/05/2021 19h30
Vagas
71 restante(s)
Carga Horária
4 hora(s)
Palestrantes
  • Profº Jhone Espíndola
    • Centro Universitário Integrado
  • Profº Juan Lopes
    • Sócio proprietário das empresas de consultoria agronômica DEMETERC e ELEMENTO SOLO
Informações
  • 07/05
    "Ecofisiologia da produção vegetal: entendendo o ambiente para produzir com sustentabilidade".
    • 19h30 - 21h00 | Sala Virtual Google Meet
    • Profº Jhone Espíndola
  • 13/05
    "Como melhorar o ambiente de produção para obter altos rendimentos".
    • 19h30 - 21h00 | Sala Virtual Google Meet
    • Profº Juan Lopes
Cursos