O equilíbrio e qualidade na alimentação é fator primário para o aumento do consumo de hortaliças nas ultimas décadas. De acordo com a Confederação de Agricultura e Pecuária, no Brasil, houve aumento no consumo de hortaliças principalmente nos últimos anos, com alta demanda por produtos diferenciados e com alta qualidade (CNA, 2019). No entanto, existe um grande desafio em produzir hortaliças com de alta qualidade, sabendo que o principal insumo da produção horticula é justamente a obtenção de mudas de alta qualidade para o posterior transplantio. A fase de produção de mudas, dentro da cadeia produtiva de hortaliças, influencia diretamente no desempenho final da planta, tanto do ponto de vista nutricional como do produtivo (CARMELLO, 1995; CAMPANHARO et al., 2006), pois mudas sadias e bem formadas podem incrementar a produção e estabelecer precocidade na colheita, enquanto mudas mal formadas, segundo GUIMARÃES et al. (2002), podem comprometer a produção e a qualidade final do produto e, consequentemente, causar prejuízos ao produtor. 

Portanto, o objetivo desse projeto é oferecer aos inscritos a possibilidade de aprender, passo a passo, todos os processos para obtenção de mudas de alta qualidade para a produção de plantas hortícolas no campo. 

*Como protocolo de segurança destacamos que o uso de máscaras é obrigatório, assim como o distanciamento entre os alunos.

Prazo encerrado para inscrições!


Quando
31/12/1969 21h00
Informações

Programação Indisponível

Cursos