Em um agrossistema agrícola as plantas, em sua grande maioria, obtém os nutrientes de que precisam do solo. Assim avaliar a disponibilidade dos nutrientes torna-se extremamente necessário para um sistema produtivo. Essa avaliação pode ser feita com base em uma análise de fertilidade, pois é a partir dos resultados obtidos na análise que será feita a recomendação da adubação e calagem (adição de calcário para corrigir a acidez do solo) na área a ser plantada.

As culturas, e mesmo os cultivares, variam muito na sua capacidade de tolerância ou sensibilidade à acidez ativa, à acidez trocável, saturação por bases, saturação por alumínio e disponibilidade de nutrientes. Dessa forma, as classes de fertilidade devem ser interpretadas, considerando as exigências específicas a cada empreendimento agrícola, pecuário ou florestal, principalmente quando deseja-se a fertilização correta dos solo. A prática da fertilização ou adubação do solo consiste no fornecimento de adubos ou fertilizantes ao solo, de modo a recuperar ou conservar a sua fertilidade, suprindo a carência de nutrientes e proporcionando o pleno desenvolvimento das culturas vegetais.

Obs: Para certificação do curso, nescessário a participação nos dois dias.

*Como protocolo de segurança destacamos que o uso de máscaras é obrigatório e haverá um espaço de 2 metros quadrados por aluno.

Prazo encerrado para inscrições!


Quando
10/05/2021 19h30
Vagas
Esgotadas
Carga Horária
3 hora(s)
Informações
  • 10/05
    1º Encontro - Presencial
    • 19h30 - 21h00 | Centro Universitário Integrado - Unidade Campus - Sala H14
  • 17/05
    2º Encontro - Presencial
    • 19h30 - 21h00 | Centro Universitário Integrado - Unidade Campus - Sala H14
Cursos