A Supervisão de Pesquisa e os Editores dos Periódicos Científicos do Centro Universitário Integrado em parceria com um time de renomados especialistas em gestão editorial e comunicação científica promovem o CURSO DE EDITORAÇÃO CIENTÍFICA – INTEGRADO, direcionado para editores e equipe editorial de periódicos científicos e demais interessados.

O curso abordará tópicos sobre OJS 3.2.1.4, o impacto de revistas científicas nas redes sociais, DOI e indexação para periódicos em consolidação, ciência aberta, bases de dados e fatores de impacto de periódicos científicos.

O curso é gratuito e as aulas acontecerão de forma modular, uma vez ao mês, visando personalizar a experiência e o aprendizado.

Para receber o certificado de conclusão do curso, o interessado deverá se inscrever e participar em no mínimo 4 aulas. No entanto, é possível realizar inscrição e receber certificação de participação apenas nos temas de interesse.

As aulas terão de 1 a 1h30 de duração e serão remotas pelo Google Meet. Os links de acesso serão enviados para os inscritos via e-mail, bem como estarão disponíveis no ambiente do inscrito, no sistema de eventos.

PROGRAMAÇÃO:

- 30/04 às 16h

OJS 3.2.1.4: tira dúvidas sobre configurações e fluxos editoriais   

- 21/05 às 16h

Marketing científico digital: presença e impacto de revistas nas redes sociais  ADIADO - NOVA DATA SERÁ COMUNICADA EM BREVE

- 25/06 às 16h

Portais e periódicos de acesso aberto: da gestão às boas práticas    

- 30/07 às 14h

Indexação de Periódicos Científicos    

- 27/08 às 16h

DOI e indexação para periódicos em consolidação: ferramentas para a visibilidade da produção científica    

- 10/09 às 14h

Gestão editorial: tendências e desafios na transição para a ciência aberta    

- 01/10 às 14h

Bases de dados e indexadores: o que são e como vincular uma revista      INSCREVA-SE

- 05/11 às 14h

Qual o impacto do seu trabalho?          INSCREVA-SE

Prazo encerrado para inscrições!


Quando
30/04/2021 16h00
Carga Horária
6 hora(s)
Informações
  • 30/04
    OJS 3.2.1.4: tira dúvidas sobre configurações e fluxos editoriais
    • 16h00 - 17h30 | Sala Virtual Google Meet
  • 21/05
    Marketing científico digital: presença e impacto de revistas nas redes sociais
    • 16h00 - 17h30 | Sala Virtual Google Meet
  • 25/06
    Portais e periódicos de acesso aberto: da gestão às boas práticas
    • 14h00 - 15h30 | Sala Virtual Google Meet
  • 30/07
    Indexação de Periódicos Científicos
    • 14h00 - 15h30 | Sala Virtual Google Meet
  • 27/08
    DOI e indexação para periódicos em consolidação: ferramentas para a visibilidade da produção científica
    • 16h00 - 17h30 | Sala Virtual Google Meet
  • 10/09
    Gestão editorial: tendências e desafios na transição para a ciência aberta
    • 14h00 - 15h30 | Sala Virtual Google Meet
  • 01/10
    Bases de dados e indexadores: o que são e como vincular uma revista
    • 14h00 - 15h30 | Sala Virtual Google Meet
  • 05/11
    Qual o impacto do seu trabalho?
    • 16h00 - 17h30 | Sala Virtual Google Meet
Cursos