A colheita é a última operação realizada na lavoura, cujo objetivo é separar o grão das demais partes da planta, com o mínimo de perda quantitativa e qualitativa possível. As perdas na colheita são divididas em três: Perdas pré-colheita, perdas de plataforma e perdas dos mecanismos internos da colhedora. As perdas de pré-colheita ocorrem devido à ação do vento, chuva ou pássaros. As perdas de plataforma são causadas pelo molinete, barra de corte, velocidade de deslocamento da máquina e as perdas inerente aos mecanismos internos ocorrem devido à má regulagem da abertura do côncavo, velocidade do rotor e velocidade do ventilador.

O custo com a colheita do milho segunda safra representa cerca de 7,5% do custo total de produção no entanto se a colheita for mal realizada os custos podem ser maiores devido às perdas causadas pela operação. Segundo Embrapa, são aceitáveis perdas de até 120 kg ha-1 para a cultura em questão.

OBS:

Cada acadêmico incristo deverá levar um acompanhante não-acadêmico ( Agricultor, Técnico....)

O curso será realizado no município de Campo Mourão nas dependências da concessionária AGRICASE, onde será feito um treinamento teórico e prático.

Dúvidas: Profº Leandro Meert/ Profº Antonio Krenski

Prazo encerrado para inscrições!


Quando
03/06/2017 08h00
Vagas
3 restante(s)
Carga Horária
4 hora(s)
Informações

Programação Indisponível

Cursos