- "A Bolsa Y apresenta nova máxima histórica, fechando em 80.000 pontos!"
- "A empresa X deve realizar um IPO esta semana."
- "O índice W apresenta recuo de 1%!"
- "O derivativo Z tem sido utilizado para fins de hedge."

Há muito tempo, frases como estas são corriqueiras nos meios de comunicação. Mas o cidadão sem alguma formação econômica e/ou financeira está preparado o entendimento delas? Como sobreviver no veloz e exigente mundo moderno, com cifras e gráficos permeando os noticiários ao lado de uma terminologia bastante específica? Qual o real significado de uma Bolsa de Valores "subir" ou "cair"? A atitude mais comum frente a tais questionamentos consiste na abstenção. No entanto, deixar os assuntos financeiros e econômicos de lado não se apresenta, em aspecto algum, opção viável ou racional. Charles Wheelan, no livro A economia nua e crua (2014), tece uma observação sagaz sobre o assunto: "A economia é como a gravidade: ignore-a, e você terá umas surpresas bem desagradáveis." Se o domínio do assunto é de suma importância para a comunidade em geral, para profissionais ligados à área financeira trata-se de uma necessidade inexaurível.

Este curso se propõe a introduzir seus participantes nos conhecimentos fundamentais pertinentes ao mercado financeiro e de capitais. Conteúdos fundamentais, no entanto, não simplórios. Os assuntos abordados no decorrer de dezesseis horas de curso se iniciam com a estrutura do sistema financeiro nacional, passando por alguns princípios legais e noções de economia e finanças. Além disso, são parte de sua ementa os fundos e produtos de investimento, bem como uma leve introdução sobre derivativos e mercados futuros.

As aulas serão ministradas pelo Prof. Esp. Marcelo Henrique Tomacheusk Rosa, licenciado em matemática, especialista em educação matemática e profissional CEA ANBIMA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA).

Prazo encerrado para inscrições!


Quando
16/06/2018 08h00
Vagas
27 restante(s)
Carga Horária
16 hora(s)
Informações

Programação Indisponível