Nos últimos anos, a equideocultura deu um salto qualitativo no país. Consequentemente, o mercado oferece animais de alto valor e geneticamente superiores quando comparados ao de décadas passadas. Isso é possível, em grande parte, devido aos grandes avanços no manejo nutricional, sanitário e reprodutivo da espécie.
Desta forma, o Brasil destaca-se atualmente como o terceiro maior criador de equinos no mundo. Por sua vez, o estado do Paraná destaca-se pela grande concentração de equinos no território nacional. Importantes criatórios das raças crioulo, árabe, quarto de milha e puro sangue inglês localizam-se no estado.
Em equinos, a reprodução assistida tem por objetivos principais aumentar a taxa de concepção e acelerar o processo de melhoramento genético dos animais. Além disso, por meio das diferentes biotecnologias, é possível realizar o uso racional dos animais e diminuir a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Dentre as técnicas atualmente disponíveis no território nacional destacam-se a inseminação artificial, a transferência de embriões, preservação do sêmen por meio da refrigeração e congelação.
É notável que, dentre os alunos do curso de medicina veterinária da Faculdade Integrado de Campo Mourão, um interesse em específico pela espécie equina. Somado a este fato, pode-se afirmar que a Faculdade Integrado possui infraestrutura laboratorial, disposição de animais e mão de obra especializada a fim de oferecer cursos de especialização específicos na área da reprodução assistida de equinos. Levando em consideração os fatos acima apresentados justifica-se o oferecimento de atividades extracurriculares que propiciem o maior conhecimento na área em questão.

Público Prazo Valor da Inscrição
Faculdade Integrado até 01/05 200,00

Boleto

Faculdade Integrado até 01/05 200,00

Cartão de Crédito

Quando
03/04/2017 14h00
Vagas
Esgotadas
Carga Horária
36 hora(s)
Informações

Programação Indisponível