Em um agrossistema agrícola as plantas, em sua grande maioria, obtém os nutrientes de que precisam do solo. Assim avaliar a disponibilidade dos nutrientes torna-se extremamente necessário para um sistema produtivo. Essa avaliação pode ser feita com base em uma análise de fertilidade, pois é a partir dos resultados obtidos na análise que será feita a recomendação da adubação e calagem (adição de calcário para corrigir a acidez do solo) na área a ser plantada.

As culturas, e mesmo os cultivares, variam muito na sua capacidade de tolerância ou sensibilidade à acidez ativa, à acidez trocável, saturação por bases, saturação por alumínio e disponibilidade de nutrientes. Dessa forma, as classes de fertilidade devem ser interpretadas, considerando as exigências específicas a cada empreendimento agrícola, pecuário ou florestal, principalmente quando deseja-se a fertilização correta dos solo. A prática da fertilização ou adubação do solo consiste no fornecimento de adubos ou fertilizantes ao solo, de modo a recuperar ou conservar a sua fertilidade, suprindo a carência de nutrientes e proporcionando o pleno desenvolvimento das culturas vegetais.

OBS: Caso o curso não seja pago em até 48 horas, a inscrição será cancelada automaticamente. 

Prazo encerrado para inscrições!


Quando
28/04/2018 13h30
Vagas
5 restante(s)
Carga Horária
4 hora(s)
Informações
Atenção! O participante que optar pelo cancelamento da inscrição antes da data de início previsto para o curso e/ou evento terá direito à devolução de 80% do valor pago.
  • Não haverá restituição se a desistência ocorrer após o início da sua execução;
  • A restituição do valor pago acontecerá em até 30 (trinta) dias após a solicitação;
  • A desistência deve ser formalizada até o dia anterior ao início enviando um e-mail para eventos@grupointegrado.br, sendo que na hipótese de ausência de manifestação formal por e-mail o pagamento integral é obrigatório, ante a disponibilização do curso ao inscrito.

Programação Indisponível

Cursos